Cultura & Lazer Titulo
Cia. Teatro X mostra sua produção social
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
13/10/2002 | 18:24
Compartilhar notícia


“A Cia. Teatro X se preocupa mais com o agir, o fazer e com a realização teatral do que com a formulação de métodos internos fechados. Nossa produção tem um quê social, quer entreter e causar reflexão”, afirma o ator Régis Santos. Nesta segunda começa no Estúdio Teatro X (praça Roosevelt, 134, São Paulo. Tel.: 3231-0178) a Mostra Radiografia (X) de um Teatro Vivo, que vai até 14 de dezembro.

O evento se divide na Mostra Raio-X da Música no Teatro (na qual grupos como Ventoforte, Satyros, Latão e Folias d’Arte apresentam canções criadas para peças) e na Mostra Trilogia do Sangue. Esta é composta por três montagens da Cia. Teatro X baseadas em clássicos gregos: Espólio, “sobre o medo que paralisa a ação coletiva e produz alienação”, A Falha Trágica, “sobre valores familiares”, e Prometeu Enjaulado, “sobre a ética”.

Debates e pocket shows seguem-se às apresentações. Exemplos: O Mito / O Homem e o Teatro (Silvana Garcia, Sebastião Milaré, Gianni Ratto, Gerson Steves, Fernando Peixoto, Agnaldo Ribeiro da Cunha), Teatro de Grupo – Realidades e Utopias (Paulo Faria, Mário Bortolotto, Abílio Tavares) e O Teatro, seu Tempo e seu Público (Kil Abreu, Celso Cruz, Antônio Abujamra e Alberto Guzik).

Mais duas peças integram a programação: Os Camaradas (com a Cia. Carona, de Blumenau) e Cidadão de Papel (com a Cia. Teatro X). Após a apresentação desta, o debate Compromisso Social do Teatro (Paulo Fabiano, Ignácio de Loyola Brandão, Dib Carneiro Neto e Celso Cruz) fecha o evento. A exposição da artista plástica Neyl Costa completa a programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;