Setecidades Titulo Educação
MEC diz que ainda não recebeu solicitação de descredenciamento da Fefisa

Instituição de Ensino Superior anunciou o fechamento por problemas financeiros

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
06/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) informou, por meio de nota, que ainda não recebeu a informação de que a Fefisa (Faculdades Integradas de Santo André), em Santo André, encerrará as atividades em dezembro. A instituição de Ensino Superior anunciou o fechamento após 46 anos de história no início de outubro por problemas financeiros.

Conforme a Pasta federal, quando uma instituição toma a decisão de encerrar as atividades, deve protocolar pedido de descredenciamento voluntário, em que reconhece perante o MEC o dever de fornecer toda a documentação necessária à transferência de seus estudantes e de manter estrutura suficiente para a guarda e gestão do acervo acadêmico ou de indicar quem se responsabilizará por tais atribuições a partir de então.

A diretora executiva da Fefisa, Dinah Zekcer, explicou que o descredenciamento será feito após conclusão do processo de transferência dos alunos e entrega dos diplomas. O encerramento das atividades está previsto para ser realizado no próximo mês, seguindo o calendário escolar. “Estamos fazendo tudo conforme a lei determina, pensando nos alunos e em zelar pelo nosso nome.”

Conforme o Diário informou na edição de ontem, os 750 estudantes da graduação e pós-graduação da instituição poderão escolher entre a Metodista e a USCS (Universidade Municipal de São Caetano) para dar prosseguimento à carreira acadêmica.

O MEC destacou que a Fefisa será notificada a prestar esclarecimentos sobre os fatos e justificar a ausência de solicitação formal de descredenciamento voluntário, além de informar as providências adotadas para a transferência dos estudantes e gestão do acervo acadêmico.

Considerada uma das principais instituições de Ensino Superior do Grande ABC, a Fefisa oferece, além da reconhecida graduação em Educação Física, cursos como Fisioterapia, Nutrição, Design de Moda, além de Gestão Desportiva e Lazer.

A venda do prédio onde a instituição funciona, na Vila Pires, para a Business Empresa de Participações Ltda ocorreu no dia 1º de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;