Internacional Titulo
Quase mil soldados americanos foram mortos no Iraque desde 2003
Por Da AFP
07/12/2004 | 12:19
Compartilhar notícia


Quase mil soldados americanos morreram em combate no Iraque desde o início da guerra, em março de 2003, segundo dados do Pentágono.

Com a morte de três fuzileiros navais (Marines) no domingo, na província de Al-Anbar (oeste do país), o número de falecidos em combate chegou a 998, 109 deles na invasão propriamente dita - ou seja de 19 de março a 30 de abril de 2003 (dia em que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou o fim das principais operações militares no Iraque).

Desde então, 886 soldados e três civis do ministério da Defesa morreram nas operações.

Segundo uma contagem da AFP, o número de soldados americanos mortos apenas em novembro chegou a 134 - um abaixo do recorde estabelecido em abril de 2004.

A operação contra o bastião rebelde de Fallujah (50 km ao oeste de Bagdá), que resultou em operações de guerrilha urbana, foi responsável pela morte de 55 soldados e marines entre 8 e 20 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;