Esportes Titulo
Dunga salva Inter e elimina Palmeiras
Por Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 00:35
Compartilhar notícia


O Inter se viu livre do rebaixamento com um gol do capitao Dunga. O time gaúcho venceu nesta quarta-feira o Palmeiras por 1 a 0, no Beira-Rio. Com o resultado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari despediu-se do Campeonato Brasileiro e concentra-se agora na final do Mundial Interclubes em Tóquio, no próximo dia 30. Antes, enfrenta o San Lorenzo, dia 18, pela Copa Mercosul, em Buenos Aires.

Os jogadores do Palmeiras entraram com coletes negros em campo, carregando uma faixa, onde estava escrito: "Jogamos sob protesto, mas em respeito ao futebol brasileiro". O clima de decisao estava no ar. Os jogadores gaúchos demoraram a entrar no campo, queriam começar a correr mais tarde que os concorrentes diretos. O jogo começou com dez minutos de atraso.

O começo foi nervoso. Foram poucos os lances que levaram perigo. O Palmeiras, sem o meia Alex, servindo a Seleçao Brasileira Sub-23, nao conseguia articular as jogadas, mesmo com três atacantes Evair, Paulo Nunes e Asprilla.

O Inter tomava a iniciativa das jogadas, explorando principalmente a ponta direita, onde Fabiano, Almir e Denílson aproveitavam o vazio deixado pelo lateral Júnior, que apoiava o ataque. Fabiano era o atacante mais perigoso.

Luiz Felipe, percebendo a apatia do time, mudou no intervalo. Trocou o lateral Arce, que estava apático, e colocou Jackson, deslocando Rogério para a ala direita. O técnico justificou: "O empate nao nos classifica. Nem a derrota. O jeito é deixar o time mais ofensivo e buscar a vitória."

A partida melhorou no segundo tempo. O Palmeiras teve uma boa chance logo aos três minutos: Júnior recebeu lançamento de Galeano, cruzou e Paulo Nunes chutou na trave. O Inter retrucou. O atacante Celso, que entrou no lugar do lateral Gustavo, recebeu a bola sozinho e carimbou a trave de Marcos.

O Inter marcou aos 35 minutos, com um gol de cabeça de Dunga, após cobrança de falta. O zagueiro Agnaldo, precipitado, ficou parado sobre a linha do gol e deu condiçao aos jogadores gaúchos. Dunga percebeu, adiantou-se e cabeceou para marcar.

Um último susto: Pena

Era o resultado que os gaúchos precisavam para escapar do rebaixamento. No final, as luzes do Beira-Rio foram apagadas faltando um minuto. Luiz Felipe ficou irado: "Este time merecia cair para a 10ª divisao." Os gaúchos insistiram em continuar o jogo, argumentando que dava para jogar. As luzes voltaram 14 minutos depois, reiniciando a partida. Pena quase empatou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;