Economia Titulo
Mitsubishi suprimirá 14.500 vagas em três anos
Por Do Diário do Grande ABC
31/03/1999 | 09:13
Compartilhar notícia


O fabricante japonês Mitsubishi Electric Corp. anunciou hoje que eliminará 14.500 vagas de emprego nos próximos três anos, incluindo 8. 400 no Japao, para reduzir suas perdas.

Estas vagas - aproximadamente 10% do total de 146.000 - serao suprimidas antes de março de 2002, já que a companhia tomou esta decisao ``baseando-se na suposiçao de que as dificuldades do mercado continuarao', afirmou a Mitsubishi Electric, em um comunicado.

Os analistas industriais criticaram a política de expansao da Mitsubishi Electric, destinada a fazer frente a adversários como a Hitachi Ltd. e a Toshiba Corp.

No mês passado, a Mitsubishi Electric anunciou que o grupo sofreria uma perda anterior ao pagamento de impostos de US$ 651 milhoes no ano fiscal que termina em março.

A empresa indicou que, de agora em diante, fará uma ``clara diferenciaçao entre as áreas que devem ser desenvolvidas e as que devem ser diminuídas e/ou eliminadas'.

``Entre os setores que serao desenvolvidas, a companhia levara avante agressivamente alianças estratégicas e acordos de empresas conjuntas', assinala o comunicado.

Segundo o texto, a Mitsubishi Electric quer chegar a ser um dos três primeiros do mundo na venda de celulares, comunicaçoes via satélite, sistemas de produçao energética, elevadores e escadas rolantes, sistemas de ar condicionado, peças de automóveis e automatismo industriais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;