Esportes Titulo
Furacão deixa a Sangue Azul 'roxa de raiva'
Raphael Ramos
Especial para o Diário
07/12/2004 | 11:12
Compartilhar notícia


A torcida uniformizada Sangue Azul, do São Caetano, promete entrar na Justiça contra o Atlético-PR devido à falta de ingressos na partida entre as equipes, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Segundo o presidente Fernando Canepa, aproximadamente 70 torcedores conseguiram entrar no estádio, enquanto mais de 200 ficaram do lado de fora.

A justificativa de Canepa para processar o Furacão é que o Estatuto do Torcedor não foi respeitado pelo time paranaense, que não disponibilizou o número de bilhetes suficientes para a torcida adversária. "Só daqui de São Caetano, fechamos um ônibus com 40 pessoas. Lá também tinha muito torcedor do Coritiba e do Paraná, que queria torcer contra o Atlético-PR, sem contar os parentes dos jogadores Fabrício Carvalho e Lúcio Flávio que ficaram de fora", disse.

O presidente da Sangue Azul registrou queixa na ouvidoria do estádio e num distrito policial de Curitiba. De volta a São Caetano, procurou o Procon da cidade, que vai estudar o caso e, quarta, indicará o procedimento jurídico a ser tomado pela organizada. "Como é um caso inédito, ainda não está definido se a ação será movida pelo Procon de São Paulo ou de São Caetano. Mas é certo que na quarta-feira (amanhã) vou procurar o Fórum e dar início à ação. Acompanhamos o São Caetano há mais de três anos, já viajamos para vários países e nunca aconteceu isso com a gente", afirmou.

Para o advogado Norival Milan, que durante o Campeonato Paulista deste ano conseguiu, por meio de uma liminar, comprar ingressos a preços reduzidos, o Atlético-PR e a Federação Paranaense de Futebol podem ser condenados a indenizar os torcedores por danos morais. "Neste caso, a federação é responsável por não fiscalizar de forma adequada a venda de ingressos e deve ser acionada judicialmente junto com o clube", disse.

De acordo com dados do borderô da partida divulgados nesta segunda pela CBF foram vendidos 80 ingressos para a torcida do Azulão. "Chegamos lá por volta das 14h30 e não tinha mais ingresso para a gente. Só consegui falar com a ouvidoria depois que a partida já tinha começado e me disseram que a área reservada para os visitantes estava lotada. Garanti que não estava e tive de ir com a ouvidora até a arquibancada para provar que estava certo", disse. Naquela partida, o Atlético-PR bateu recorde de público na Arena da Baixada neste Brasileiro com 21.165 pagantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;