Setecidades Titulo
Jardim Petroni reclama de cano de esgoto estourado há um mês
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
19/11/2005 | 08:05
Compartilhar notícia


Os moradores da passagem Bela Vista, no Jardim Petroni, em São Bernardo, reclamam há um mês de um cano de esgoto estourado. O cano teria arrebentado durante forte chuva e, desde então, a Sabesp não trocou a tubulação. O cano estourado fica no alto de um barranco, e o vazamento percorre a rua toda, provocando mau cheiro. Os moradores da rua afirmam já ter feito inúmeras reclamações tanto na Prefeitura e como na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

A diarista Marli Pereira de Souza, 33 anos, mora em frente ao local de vazamento de esgoto e diz por volta das 18h o cheiro piora. "Acredito que é porque as pessoas voltam do trabalho e usam mais o banheiro", explica. Marli diz que os filhos de 8 e 9 anos não podem mais sair na rua. "Eles sempre brincavam na rua, mas agora não deixo mais, porque tenho medo que peguem alguma doença por causa da água suja."

Marli afirma que funcionários da Sabesp e da Prefeitura estiveram no local para verificar o problema. "Perdi as contas de quantas vezes liguei na Sabesp", reclama.

A doméstica Joseane do Carmo Ferreira, 31 anos, mora há dez anos na passagem Bela Vista e conta que é a segunda vez que o encanamento se rompe. "Da outra vez foi a mesma coisa. Demoraram para arrumar e, pelo visto, não fizeram direito", diz. A preocupação da moradora é que a rua é trajeto obrigatório para crianças irem a escola. "Estamos tentando agilizar por causa dessas coisas. Mas pelo visto, vamos começar o próximo ano com o mesmo problema."

A Prefeitura de São Bernardo e a Sabesp confirmaram já ter mandado técnicos ao local para avaliar o problema, e que na próxima semana haverá uma reunião para definir o que pode ser feito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;