Nacional Titulo
Seis blocos que saíram na Vila Madalena são multados
Por
17/02/2015 | 01:43
Compartilhar notícia


Seis blocos de carnaval que desfilaram na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, serão autuados pela Prefeitura por desvio de itinerário, descumprimento de horários e privatização de espaços públicos. O valor da multa para cada grupo será de cerca de R$ 3 mil, segundo a administração municipal. Outros seis grupos serão notificados e podem sofrer restrições no próximo carnaval.

O bloco Acadêmicos do Baixo Pinheiros, por exemplo, iniciou o seu desfile atrasado no sábado, 14, à meia noite, e não respeitou o percurso combinado. Além disso, o grupo hostilizou o coordenador do SOSsego Vila Madalena, Tom Green, de forma acintosa em sua residência e, mais tarde, o local sofreu vandalismo, informou a Prefeitura.

Vila Madalena e Pinheiros são os bairros que mais receberam foliões até esta segunda: foram 350 mil pessoas apenas nos dois últimos fins de semana, de acordo com a Prefeitura.

A Polícia Militar tem feito, durante os dias do feriado de carnaval, um cordão de isolamento para dispersar os blocos de rua que tomam as ruas dos bairros. O objetivo da corporação e da Prefeitura era que a dispersão ocorresse entre meia-noite e uma hora da manhã, mas muita gente permanecesse na Vila Madalena depois desse horário.

Desde o dia 7 de fevereiro até esta segunda-feira, foram recolhidas mais de 260 toneladas de lixo na região. Para a limpeza das ruas, foram utilizados mais de 600 m³ de água de reúso e 740 litros de desinfetante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;