Esportes Titulo Ramalhão
Sto.André desperdiça muitas chances, mas derrota Independente por 2 a 0

Triunfo no Estádio Bruno Daniel fez time somar os três primeiros pontos no Campeonato Paulista da Série A-2

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André aproveitou o mando de campo e as condições impecáveis do gramado do Bruno Daniel para somar os três primeiros pontos no Paulista da Série A-2, ao vencer na tarde de ontem o Independente de Limeira, por 2 a 0. A sorte andreense foi que Jean – mais uma vez, a exemplo da estreia – e Müller Fernandes acertaram a pontaria, porque o Ramalhão cansou de desperdiçar oportunidades, que poderiam ter ao menos zerado o saldo negativo do time no torneio (-1).

O técnico Ivan Izzo levou a campo time diferente do que perdeu para o Água Santa por 4 a 1, com Paulo, Rayan e Zangão nas vagas de Renato Peixe, Tóbi e Cacá. Mas desde o apito inicial pôde ser notada diferença também na postura da equipe, que encurtou a marcação e pressionou o adversário em seu campo de defesa. E o comportamento deu resultado logo aos dois minutos. Guilherme Garré cobrou falta da intermediária, Jean subiu livre, cabeceou firme e contou com a falha de Marcelo Bonan para abrir o marcador: 1 a 0.

Com o placar favorável, o Santo André tentava construir mais jogadas ofensivas, mas errava muitos passes. Tanto que só criou outra boa chance aos 24 minutos, quando Müller recebeu no lado direito da área, bateu no canto, mas acertou a rede pelo lado de fora. O próprio camisa 9 apareceu aos 28, mas, desta vez, para fazer grande lançamento para Bartola, que teve o chute travado.

Aos 32, Müller balançou a rede, mas a arbitragem anulou erroneamente alegando impedimento do atacante. Porém, quem desviou a bola em direção ao jogador andreense foi um adversário. Antes do intervalo, o Independente criou a melhor chance. Jonas falhou e Dodô apareceu livre, frente a frente com Neto, mas isolou.

Na segunda etapa, começou o martírio de Bartola. Aos dois, ele perdeu grande chance após passe açucarado de Müller. Aos nove, depois de receber de Zangão, ele bateu por sobre o gol. Aos 22, após errar um passe, irritou o técnico Ivan Izzo e acabou substituído por Tauã que, aos 23, deu assistência para Müller fintar o zagueiro e fuzilar – contando novamente com ajuda de Bonan: 2 a 0.

E o ex-arqueiro andreense ainda fez três grandes defesas e viu Cacá e Jean desperdiçarem outras chances.

Lateral Jean celebra status de artilheiro após segundo tento

Jean abriu caminho para a vitória andreense, ontem, no Bruno Daniel, com gol de forma semelhante ao anotado contra o Água Santa: bola alçada por Guilherme Garré e arrematada pelo lateral-direito de cabeça. Assim, com os dois tentos, ele é o artilheiro do time na Série A-2, e curte o status prometendo fazer o possível para balançar as redes outras vezes.

“Até estranho, mas estou sendo feliz no entrosamento com o Garré na bola parada e estou podendo ajudar hoje (ontem) na primeira vitória. E quem sabe no próximo jogo marcar outro”, destacou o lateral ramalhino, que exaltou o resultado obtido. “Essa vitória vem de bom grado para a gente, para tirar as dúvidas que estavam sobre a gente após o primeiro jogo.”

Ivan Izzo lamenta oportunidades perdidas, mas defende jogadores

As diversas oportunidades de gols desperdiçadas pelo Santo André durante a vitória por 2 a 0 sobre o Independente ontem, no Bruno Daniel, chamaram a atenção dos torcedores e geraram muitas críticas vindas da arquibancada, principalmente direcionadas ao atacante Anderson Bartola, que perdeu pelo menos três boas chances e acabou substituído. Após o jogo, o treinador Ivan Izzo lamentou as falhas, mas também defendeu os jogadores em relação aos lances.

“Acredito que o placar poderia ter sido um pouco mais favorável, até mesmo para tirar o saldo de gols (negativo) que ficou da primeira rodada”, disse Izzo, que na sequência falou sobre os atletas. “São bons definidores, já mostraram em treinamentos. A gente sempre trabalha isso (finalizações). Então, são situações de jogo.”

NOVIDADE

O goleiro Roberto, 25 anos, ex-Atlético-GO, é esperado hoje para realizar exames médicos e assinar com o Ramalhão. Ele ocupará a vaga que seria de Gledson, que não conseguiu a liberação na Portuguesa e acabou fora dos planos da diretoria andreense. Até amanhã, um atacante também deve ser anunciado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;