Setecidades Titulo Carnaval 2015
Nova Era celebrará a volta do Carnaval

Agremiação de Mauá levará à avenida enredo de comemoração pelo retorno da Folia na cidade

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
01/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Após quatro anos sem desfile de Carnaval em Mauá, a escola de samba Acadêmicos da Nova Era, do Jardim Itapeva, escolheu como tema a volta da festa e comemora o feito em grande estilo com o enredo Carnaval: uma doce ilusão. “Para o verdadeiro sambista, é um momento de muita alegria. A comunidade em peso está muito feliz”, destaca o presidente da escola, Justino Luiz da Silva, 41 anos.

Fundada em 1997, a agremiação sagrou-se vencedora do Grupo de Acesso em 2008, desfilando na elite do samba em 2009 e 2010, quando aconteceu a última Folia no município.

Embora inicialmente tenha sido divulgado que os desfiles seriam na Avenida Rosa Kasinski, no bairro Capuava, eles acontecerão na Avenida Portugal, região central da cidade e que sediou quase todas as edições do espetáculo.

A Acadêmicos da Nova Era encerrará o Carnaval mauaense, desfilando na madrugada do dia 16, às 4h. Serão 270 componentes, que garantem fechar a festa com chave de ouro.

Silva conta um pouco do que o grupo levará à passarela. “Serão três carros alegóricos e um tripé que carregará o nome da escola. O primeiro abordará Jamelão (cantor ícone do estilo). No segundo, faremos alusão ao samba da cidade, que agonizou com tanto tempo sem festa, mas não morreu e, por último, faremos uma homenagem à nossa plateia.”

Os integrantes vêm se preparando desde setembro. “Agora estamos terminando os carros alegóricos e 98% das nossas fantasias estão prontas. Estamos trabalhando para tentar trazer o título. Se vier, será consequência de todo esse esforço”, garante.

Os ensaios da escola acontecem às quartas-feiras, das 19h às 22h20, e aos sábados, das 19h30 às 22h40, no campo de futebol do Itapeva, localizado na Rua Ângelo Pacola.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;