Suplementos Titulo Vestibular
Se liga!

Confira as novidades sobre vestibular

Do Diário do Grande ABC
09/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Fatecs divulgam locais de exame

Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de São Paulo já podem conferir a lista de locais do exame no site www.vestibularfatec.com.br ou na unidade em que pretendem estudar.

Para o primeiro semestre de 2015, mais de 59 mil inscritos farão a prova no domingo. O exame terá cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum vestibulando.

A prova será constituída por uma redação e 54 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. Desse total, 40 questões abordam o núcleo comum do Ensino Médio – serão cinco perguntas de cada uma das oito disciplinas: Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Química e Português.

Outras cinco questões envolvem raciocínio lógico e as nove restantes abrangem conteúdo multidisciplinar. Quanto ao peso da prova, oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso escolhido pelo candidato.

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto número 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: RG (cédula de identidade); RNE (cédula de identidade de estrangeiros); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais; carteira de trabalho e previdência social ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

O gabarito oficial da prova será divulgado ainda no domingo, a partir das 18h30, nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br.

Palestra no Ciee aborda história da comunicação

O Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) promove na sexta-feira palestra de Antonio Fernando Costella, integrante da APH (Academia Paulista de História), professor e escritor, que abordará o tema Comunicação – do grito ao satélite, que deu origem a um de seus livros.

O evento terá início às 8h30 e será realizado nos auditórios Ernesto Igel e Mário Amato, do Ciee em São Paulo (Rua Tabapuã, 540), precedido por café da manhã.

Ao fim da palestra, os participantes receberão, gratuitamente, o livro de autoria do palestrante.

Para participar do evento, é preciso fazer inscrições pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos. A atividade é gratuita. Para os que forem ao local de carro, há estacionamento gratuito no número 445 da mesma rua.

Desde sua fundação, há 50 anos, o Ciee já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em milhares de empresas e órgãos públicos parceiros.

Objetivo realiza concurso para bolsas de estudos no dia 17

O cursinho Objetivo faz concurso de bolsas para o Extensivo 2015 no dia 17, às 14h, na unidade escolhida pelo candidato no ato da inscrição.

As inscrições vão até o dia 16 e podem ser feitas pelo site www.curso-objetivo.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 00 189. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;