Esportes Titulo
Revezamento brasileiro quer dar susto nos favoritos
Por Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 11:36
Compartilhar notícia


O quarteto brasileiro do revezamento de 4x100 metros livres pretende demonstrar em Sydney que sua quinta colocaçao em escala mundial nao é uma casualidade e se prepara para assustar os favoritos nos Jogos Olímpicos, que começam sexta-feira.

Na última lista de classificaçao mundial da Federaçao Internacional de Nataçao (Fina), o quarteto brasileiro aparece no quinto lugar, depois de Rússia, Alemanha, França e Itália, equipes que conseguiram suas marcas no campeonato europeu realizado na Finlândia, em julho passado.

``Os quatro primeiros na classificaçao se enfrentaram no campeonato europeu, que teve um altíssimo nível técnico. Por isso, acredito que podemos entrar na disputa por uma medalha', disse o presidente da Federaçao Brasileira de Esportes Aquáticos, Coaracy Nunes Filho.

Na Finlândia, o quarteto russo de revezamento conseguiu a melhor marca do ano para os 4x100 livres, com 3:18.75, enquanto os alemaes registraram 3:19. 16, os franceses 3:20.37 e os italianos 3:20.39. Os brasileiros aparecem com 3: 21.67, no quinto lugar.

A equipe brasileira conseguiu essa marca no campeonato sul-americano disputado em Mar del Plata, Argentina, com os velocistras André Cordeiro, Alexandre Massura, Edvaldo Valério e Carlos Jayme.

Segundo Nunes Filho, a incorporaçao do três vezes medalhista olímpico Gustavo Borges (prata nos 100m livres em Barcelona-92, bronze nos 100m e prata nos 200m em Atlanta-96) será um fator de fortalecimento da equipe de revezamento.

Do mesmo modo, o velocista Fernando ``Xuxa' Scherer (bronze em Atlanta nos 50m livres) também poderá integrar o quarteto se a lesao que sofreu no tornozelo direito lhe permitir disputar as provas individuais e os revezamentos.

A formaçao mais provável do quarteto é com Borges abrindo a série, Scherer, Jayme e Valério.

Os brasileiros nao terao de esperar muito para verificar a competitividade de seu quarteto, já que a prova dos 4x100m livres (classificatória e final) está prevista para o primeiro dia de disputas na piscina do Centro Aquático Internacional de Sydney, no próximo dia 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;