Internacional Titulo
Venezuelanos fazem passeata de apoio a Chávez
Da AFP
13/10/2002 | 17:26
Compartilhar notícia


O governo venezuelano convocou para este domingo uma passeata de apoio ao presidente Hugo Chávez, que percorreu cerca de 16 km entre o Polierdro de Caracas (sudoeste da capital) e a avenida Bolívar (centro), em resposta à grande marcha opositora realizada na quinta-feira passada.

A manifestação pró-Chávez foi acompanhada por cerca de 25 mil efetivos da Guarda Nacional, da polícia de Caracas e da polícia metropolitana, para evitar que se desvirtue de seu caráter pacífico, informou o prefeito da capital, Freddy Bernal.

A "marcha bolivariana" foi convocada para as 9h locais (10h de Brasília) e foi organizada em cinco blocos, o último dos quais formado por um contigente motorizado "que contribuirá para a segurança da manifestação", explicou o dirigente do Movimiento V República, Luis Alfonso Dávila.

A avenida Bolívar é o mesmo lugar onde terminou a passeata opositora de quinta-feira passada, quando o secretário-geral da Confederação de Trabalhadores da Venezuela (CTV), Carlos Ortega, pediu a renúncia de Chávez e a convocação de eleições sob a ameaça de uma convocação de uma greve geral a partir de 21 de outubro.

Chávez convocou agora à tarde uma cadeia nacional de rádio e televisão para discursar ao país depois da manifestação de apoio a seu governo.

"Convoquem uma cadeia nacional de rádio e televisão, pois tenho uma mensagem não apenas para os que estão aqui, mas para toda a Venezuela", disse Chávez ao discursar durante o ato após a passeata em seu favor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;