Esportes Titulo Santo André
Rodriguinho celebra boa fase e visa marcar nome no clube

Artilheiro do Santo André na Copa Paulista
com oito gols, atacante tem sido decisivo

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Rodrigo Batista, mais conhecido como Rodriguinho, mas que também responde por artilheiro. Aos 31 anos, o atacante voltou ao Santo André há quatro meses e vem sendo um dos destaques do time, repetindo a história de quatro anos atrás. Ele foi um dos personagens principais no vice-campeonato paulista do Ramalhão em 2010, quando balançou as redes 15 vezes, e agora repete a dose sendo o principal goleador do time, com oito tentos.

Coincidência ou não, nos quatro jogos em que ficou de fora do time recuperando-se de lesão, o Santo André quase despediu-se do torneio (colecionou três derrotas e só uma vitória). Foi Rodriguinho voltar e marcar dois gols decisivos contra Rio Branco, em Americana, e Batatais, em São Bernardo, que o Ramalhão cravou classificação às quartas de final, fase na qual o time disputa amanhã, no 1º de Maio, o segundo jogo contra a Votuporanguense (no primeiro, empate sem gols), valendo vaga na semifinal.

“É um lugar onde as coisas fluem muito bem para mim. Me levou a ser reconhecido no futebol e os caras até brincam comigo dizendo que no Santo André eu tenho estrela por causa desses dois gols decisivos nestes jogos. Voltei no intuito de ajudar o clube, de querer marcar meu nome na história. Não devemos menosprezar a Copa Paulista. Em 2003, o clube ganhou o campeonato para no ano seguinte vencer a Copa do Brasil. Então essas histórias me incentivam para cravar meu nome”, destacou o atleta.

Atualmente um dos mais experientes do time e com um título do Brasileirão de 2010 no currículo (era reserva de Fred no Fluminense e marcou cinco gols), Rodriguinho exaltou o atual elenco ramalhino. “Independentemente disso (seu momento), temos um grupo bom, todos querendo vencer, os meninos que subiram todos com vontade, então tudo favoreceu”, concluiu o atacante.

Ontem, o time treinou no período da tarde no Estância Santa Luzia e o técnico Ivan Izzo comandou trabalho tático. O meia Micheal ficou no Bruno Daniel realizando tratamento, a exemplo do zagueiro Júnior Paulista. Já o lateral Paulo Otávio correu em volta do campo. Os três são dúvidas.

Os ingressos para a partida contra a Votuporanguense serão vendidos apenas amanhã, a partir das 15h30, nas bilheterias do 1º de Maio, a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

SUB-20

Hoje, às 16h, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, Santo André e São Caetano fazem o primeiro duelo pelas quartas de final pelo Paulista da categoria. O confronto de volta será no dia 8, no Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;