Setecidades Titulo
SOS Bairros - Viaduto terá luz após 7 meses de escuridão
Por Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
15/10/2006 | 20:23
Compartilhar notícia


Sacadura Cabral/Santo André
A novela da falta de iluminação no viaduto engenheiro Luis Meira pode estar perto do fim. O DMO (Departamento de Manutenção e Obras) de Santo André anunciou que nessa semana será assinado um novo contrato de manutenção preventiva, eficientização e ampliação do sistema de iluminação pública. Ainda não existe uma data para o início dos reparos, mas a DMO destacou que o viaduto está entre as suas prioridades.

O local está sem iluminação desde março, e causa transtorno, principalmente, aos alunos da Fundação Santo André. “Meus colegas já foram assaltados, já vi gente sendo atropelada e a sensação de insegurança é enorme”, conta o estudante Felipe Roman de Carvalho Silva, 20 anos. A vizinha da analista Márcia Costa foi atropelada por uma moto enquanto tentava atravessar o viaduto, no início do mês. “É quase impossível ver os carros e motos”, reclama.

A Prefeitura abriu o processo de licitação em 21 de abril, mas só agora conseguiu liberação da justiça para assinar o contrato com a empresa escolhida. O processo estava parado, segundo a administração, pois uma das participantes da licitação entrou com uma ação para a revisão do processo.

Jardim do Mar/São Bernardo
Há dois anos quem passa pela calçada da rua Senador Vergueiro, altura do 2.237, precisa ter equilíbrio e destreza para desviar dos buracos e das placas de concreto quebradas. A causadora de tanto incômodo é a raiz de uma árvore que cresceu muito e estourou toda a pavimentação do passeio. A calçada também atrapalha os taxistas que fazem ponto no local, pois os passageiros têm dificuldades de caminhar e entrar nos carros. “Não agüento mais ligar para a Prefeitura para pedir a poda dessa árvore. Eles sempre falam que o serviço está no cronograma, mas não informam a data em que ele será feito”, fala indignado um dos taxistas que preferiu não se identicar.

A Prefeitura foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre o problema.

Ipiranguinha/Santo André
Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura de Santo André cumpriu o prazo e começou os serviços de limpeza e manutenção na passarela da avenida Perimetral. O problema foi noticiado pelo Diário há uma semana. O DVP (Departamento de Vias Públicas) havia informado que a pintura e os reparos na passarela começariam nesta segunda quinzena do mês.

Pichações em toda a estrutura, falta de manutenção e de limpeza foram constatadas no local. O abandono e a pouca iluminação ainda atraíam a ação de criminosos. Quem utiliza a passarela era obrigado a passar entre a sujeira e o mau-cheiro. E com medo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;