Setecidades Titulo
Cliente e lojista brigam por causa de capa para celular
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
24/12/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


Por causa de uma capa para celular, que custa aproximadamente R$ 20, um consumidor agrediu quinta-feira à tarde o gerente de uma loja no shopping Metrópole, no Centro de São Bernardo, jogando-o no chão e causando tumulto no centro de compras. A Polícia Militar foi chamada e o caso foi parar no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.

Às 15h30, o comerciante Helder Cavalini, 53 anos, entrou na loja Boutique do Telefone com a intenção de trocar uma capinha de celular com o personagem de desenho animado Bob Esponja, que havia comprado minutos antes no estabelecimento. “Era um presente para meu filho de 12 anos. Eu pensei que ele iria gostar daquele desenho. Na verdade, ele queria uma capinha com o desenho da Looney Tunes”, afirmou Cavalini.

Uma atendente entregou ao cliente uma capinha com a figura desejada. No entanto, a capa não coube no celular do garoto. A partir daí, começou o desentendimento entre o cliente e o gerente da loja de produtos para celular Cleiton Souza, 28 anos.

“Como não tinha outra capinha adequada, exigi o dinheiro de volta. É um direito que eu tenho. O gerente não quis devolver o que paguei e queria que eu levasse algo que eu não desejava”, reclama o comerciante.

“Depois que a outra capinha não serviu, o cliente disse que o primeiro produto estava com defeito e começou a me xingar com palavrões”, afirma o gerente.

Agressão – Segundo outros clientes que estavam em um quiosque em frente à loja e o chefe da segurança do shopping, Gisley Cardoso, o cliente e o gerente saíram da loja discutindo. Em seguida, o gerente jogou a capinha com o desenho do personagem Bob Esponja nas costas do comerciante.

Ainda conforme relato das testemunhas, Cavalini se virou e deu um soco no pescoço do gerente. “O soco foi tão grande que o gerente da loja foi jogado a cinco metros de distância”, disse a aposentada Anita de Andrade, 52 anos.

“Eu não dei soco nenhum. Só agarrei a camisa do gerente, que tropeçou e caiu”, alega Cavalini. A segurança do shopping chamou a Polícia Militar, que levou todos para a delegacia. Será instaurado inquérito policial para investigar o caso. O gerente teve de passar no Pronto-Socorro do hospital Baeta Neves para tomar medicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;