Setecidades Titulo Segurança
Números de homicídios crescem na região
Por Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
02/05/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Nos três primeiros meses de 2010, 82 pessoas foram assassinadas no Grande ABC, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública. Esse tipo de crime teve aumento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, que registrou 80 mortes.

Santo André obteve o maior aumento de homicídios dolosos (com intenção de matar), com 29 óbitos - número 93% maior que o registrado nos três primeiros meses de 2009. Diadema também teve acréscimo significativo, saltando de 13 assassinatos no ano passado para 22 no primeiro trimestre de 2010. Ribeirão Pires teve crescimento de 167% em relação ao ano anterior: passou de 3 mortes para 8.

As cidades de Rio Grande da Serra e São Caetano não registraram mortes violentas.

Entre os itens analisados, estão homicídio doloso, roubo, furto, roubo de veículo e furto de veículo. Entre os itens que apontaram as maiores reduções estão o roubo de veículo e roubo, com queda de 15%. O furto diminuiu 6%, de 6.096 para 5.735. O número de veículos furtados caiu 2%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;