Economia Titulo Combustíveis
Preço do álcool deve se manter em alta, afirma a Única
29/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Marcos Jank, disse que os preços do álcool devem continuar em alta até o início da próxima safra, em março. Um dia após a Fipe informar que o preço do álcool subiu 14,08% em São Paulo em 30 dias, até 23 de outubro, Jank e representantes do setor se encontram com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para tratar do tema.

Jank disse que a safra atual se estenderá até o Natal por conta do atraso ocasionado na colheita em função do alto índice de chuvas. "Cerca de 30% da safra ainda vai acontecer", previu. Ao mesmo tempo, ele espera que a safra do ano que vem comece um mês mais cedo, em março, porque há a expectativa de sobra de 50 milhões de toneladas de cana de um ciclo para o outro.

"Teremos preços mais altos até março, mas em relação à queda verificada nos últimos anos. Depois pode ocorrer uma redução", projetou.

Na reunião, Jank apresentou ao ministro os números do setor sobre o andamento da safra, o abastecimento e as perspectivas. "São números muito bons", garantiu. Ele alegou que, além do impacto das chuvas, a aceleração dos preços deve-se a um cenário de dois anos de preços deprimidos. "A reação é natural", avaliou. Se o clima permitir, a oferta será restabelecida em alguns meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;