Esportes Titulo F1
Massa ainda confia na sorte para garantir título em SP
Das Agências
29/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Domingo será o dia D para o brasileiro Felipe Massa. Em Interlagos, ele terá a chance de ser tornar campeão mundial. Mas sabe que vai necessitar mais do que apenas talento na pista. Vai precisar contar com a sorte para tornar o GP do Brasil ainda mais especial do que já considera. Se vencer a prova, seu adversário direto na briga, o inglês Lewis Hamilton, tem que chegar, no máximo, em sexto lugar. Caso fique em segundo, o rival terá de ser, no máximo, o oitavo.

"É a corrida mais importante da minha vida. O GP do Brasil agora é ainda mais especial, porque chego na briga pelo campeonato. Tenho de fazer o melhor", disse.

Massa já tem sua estratégia traçada. Ele conta que precisa ser rápido para tentar largar na frente de Hamilton e, o principal, chegar antes do rival. Para o brasileiro, o objetivo é a vitória e, se possível, com dobradinha. Apenas depois ele vai querer saber a posição do inglês. "Se tudo der certo, realizarei um sonho de criança. Mas se não conseguir, tentarei novamente no ano que vem."

Favorito, Lewis Hamilton chega de surpresa ao Brasil

O inglês Lewis Hamilton já está no Brasil. O piloto, que lidera o Mundial de Fórmula 1 - sete pontos à frente de Felipe Massa (94 a 87) -, desembarcou de surpresa na manhã de terça-feira, em São Paulo.

De forma discreta, Hamilton chegou às 8h45 no saguão do aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, e seguiu direto para um hotel na Zona Sul da Capital paulista.

"Nossa, falaram que eu estava famoso no Brasil. Mas vejo que me enganaram mesmo. Não tem ninguém para me receber?", brincou o piloto.

Na verdade, Hamilton não teve nenhum tipo de recepção especial porque chegou sem avisar. As informações iniciais eram de que ele só apareceria no Brasil durante esta quarta-feira. Antecipar o vôo foi justamente a estratégia para despistar torcedores, imprensa e curiosos.

Lewis pode ser campeão até mesmo com um quinto lugar, caso Felipe Massa ganhe a corrida. Se o brasileiro ficar com a segunda colocação, um sétimo lugar bastará para o inglês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;