Esportes Titulo Corrida
Prova pedestre conta com a participação de 25 mil pessoas
Por Rafael Presilli
Do Diário do Grande ABC
31/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Cerca de 25 mil pessoas vão participar da Nike+ Human Race 10K hoje, em São Paulo. A campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, dará a largada da prova, às 8h, na Avenida da Universidade.

Daniela Cicarelli, Marina Person, Kayky Brito, Max Fercondini, Rafael Almeida, Jorge de Sá, Felipe Folgosi, Túlio Dek, entre outros, correrão os 10K pelas ruas de São Paulo. Magic Paula, do basquete, e Raí, do futebol também estarão presentes.

Nesta edição, a competição tornou-se mundial, sendo disputada além de São Paulo, em outras 24 cidades do planeta, como Nova York, Los Angeles, Londres, Madri, Paris, Istambul, Xangai e, Vancouver, por 1 milhão de pessoas. O percurso também mudou, ligando pela primeira vez a USP e o Parque Villa Lobos. A largada acontecerá na Avenida da Universidade com destino à Avenida Afrânio Peixoto, que dá acesso à ponte Cidade Universitária.

Ao atravessar o Rio Pinheiros, os corredores seguem pela Praça Pan-Americana e entram na Av. Prof. Afonso Rodrigues até chegar ao Parque Villa Lobos, de onde iniciam o caminho de volta até a chegada na mesma Avenida da Universidade.

Logo após a prova, haverá um grande show no estádio do Cepeusp, na Cidade Universitária, com Seu Jorge e Wilson Sideral. Eles se apresentarão separadamente e, no final, cantarão três músicas em dueto.

As outras 24 cidades também contarão com as estrelas do esporte. A cidade america de Austin terá Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França. Os maratonistas Paul Tergat e Paula Radcliffe estarão em Roma e Londres, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;