Economia Titulo Política monetária
Amari: investidores não avaliaram bem decisão do BoJ
23/01/2013 | 02:16
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Japão, Akira Amari, disse hoje que os investidores não entenderam plenamente o significado da decisão de terça-feira de política monetária do Banco do Japão (BoJ). Ele descartou a visão de mercado de que o banco central japonês tomou medidas curtas para alcançar sua nova meta de inflação.

 

Amari destacou que a adoção pelo BoJ de uma meta de inflação de 2% representa "uma ruptura com a política monetária passada" e uma "mudança de regime". Para ele, mesmo assim, a compreensão dessas mudanças produziu alguma resposta no mercado de ações.

 

"Queremos que o mercado entenda corretamente como a nova política é diferente das políticas do passado", acrescentou Amari, que se recusou a comentar sobre a ascensão do iene após o anúncio do BoJ. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;