Esportes Titulo Corrida de Rua
São Caetano repete trajeto para edição 2014 do Circuito

Prova será domingo, às 8h, e terá largada no número 2.300 da Avenida Presidente Kennedy

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia



Administrar bem o fôlego é a principal dica dos especialistas para os atletas que vão disputar a quarta etapa da segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada no domingo, a partir das 8h, em São Caetano. O percurso é exatamente igual ao usado em 2013, ou seja, alterna trechos planos e retos com subidas íngremes, principalmente na parte final da prova.

A largada será bem em frente ao número 2.300 da Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico. De lá, os competidores partem em direção à divisa com Santo André, onde enfrentam o primeiro trecho de subida, no início do segundo quilômetro.

Os competidores retornam no sentido contrário, sendo que os inscritos na caminhada de cinco quilômetros fazem o retorno na Praça dos Imigrantes – conhecida popularmente como Praça do Chafariz –, voltando ao ponto de largada.

Já os inscritos na prova dos dez quilômetros seguem até o encontro com a Avenida Goiás, onde fazem o retorno. Depois, no sétimo quilômetro, os atletas viram à direita, na Avenida Tijucussu, considerado o momento crucial da prova, já que os competidores terão de percorrer trecho de praticamente um quilômetro de subida, antes de entrar nas ruas Prates, Guia Lopes, Coronel Camisão e Ribeirão Preto, e retornar à Avenida Tijucussu para descer sentido ao ponto de largada.

A prova terá cinco pontos de hidratação, sendo um localizado na largada/chegada e outros quatro espalhados a cada dois quilômetros.

As inscrições para a etapa, que faz parte das comemorações pelos 137 anos de São Caetano – serão completados na segunda-feira, dia 28 –, já estão encerradas. As 3.000 vagas colocadas à disposição foram preenchidas logo na primeira semana, assim como nas três primeira provas disputadas em 2014 – Diadema, Rio Grande da Serra e São Bernardo.

Todos os inscritos devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit pré-prova – composto por camiseta personalizada, número de identificação e chip de cronometragem (apenas para os inscritos na prova dos dez quilômetros). Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante por meio do site www.ativo.com. O material será entregue no sábado, das 9h às 18h, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André).

Depois de passar por Diadema, Rio Grande da Serra e São Bernardo, após São Caetano, o Circuito ainda vai a Ribeirão Pires, no dia 24 de agosto, Mauá, dia 21 de setembro, e o encerramento será novamente em Santo André, no dia 9 de novembro.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;