Política Titulo Diadema
Zé Augusto desafia petista a apurar UBS do Campanário

Secretário de Saúde diz a Josa Queiroz para levar ação adiante, alegando que erro foi do PT

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
29/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Ainda repercute o embate entre o ex-prefeito e secretário de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB), e o vereador Josa Queiroz (PT), durante a audiência pública quarta-feira na Câmara. Na plenária, o petista questionou o tucano sobre a realização de auditoria sobre a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campanário, que está abandonada.

Orçada em R$ 2,1 milhões e contando com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a intervenção integra o projeto de construção do Complexo Campanário e começou a ser construída em 2011, na gestão do prefeito Mário Reali (PT), mas segue sem prazo para ser concluída.

Ressaltando que a unidade já estava parada quando assumiu a secretaria ano passado, Zé Augusto incentivou Josa a levar a proposta de pente-fino adiante. “Então faça (a auditoria), porque são vocês que vão pagar. Se alguém cometeu algum erro, foi o governo de vocês (do PT)”, disse o tucano.

Josa apresentaria requerimento questionando a Prefeitura sobre o andamento da construção na semana passada, mas retirou o documento a pedido do líder do governo, José Dourado (PSDB), que encaminhou a solicitação ao Paço.

O petista aceitou aguardar 15 dias antes de retomar os questionamentos. “O prazo expira semana que vem. Se eu não receber as respostas, vou levar o procedimento em frente”, disse.

Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Josa ainda não sabe quanto pode custar a análise na intervenção, a cargo da Ematec Engenharia.

Sobre as declarações do secretário, Josa afirmou que nada impede a realização da auditoria. Para ele, a Prefeitura precisa informar o motivo de a obra da UBS ainda estar parada. “Não podemos deixar que a população seja prejudicada, precisamos saber quem foi o erro.”

Segundo o prefeito, Lauro Michels (PV), a construção está com problemas estruturais. Por conta disso, um novo projeto está sendo realizado para posteriormente a obra ser retomada.

Mas quem acompanhou a troca de farpas entre Zé Augusto e Josa durante a audiência pública na Câmara nesta semana não imagina que os dois já foram aliados.

O vereador integrou o grupo político de Zé Augusto na década de 1990, quando o tucano era filiado ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;