Esportes Titulo
Após empates, Corinthians quer vitória sobre Atlético-GO
08/08/2012 | 06:16
Compartilhar notícia


Desde a sua reestreia no Corinthians, no dia 24 de outubro de 2010, Tite jamais passou três partidas sem comemorar uma vitória. Vindo de dois empates sem gols, ele não quer amargar a marca negativa nesta quarta-feira, às 20h30, no Pacaembu. Para isso, cobrou seriedade e precisão do grupo diante do Atlético Goianiense, rival em fase crítica e "ideal" para desencantar.

Curiosamente, uma vitória do Atlético por 4 a 3 no Pacaembu, ocasionou a vinda de Tite para o Corinthians, em 2010. Mas aquele time que derrubou Adilson Batista hoje não mete medo em ninguém e vem sendo presa fácil distante do estádio Serra Dourada - conseguiu somar apenas dois pontos como visitante. Do mais, cinco derrotas, 13 gols sofridos e apenas três anotados, o que deixa o corintiano esperançoso de um bom triunfo como o do ano passado, por 3 a 0. Sem contar que os goianos, com 27 gols sofridos, só não são piores atrás do que o Coritiba (29).

Tite, porém, evita entrar no clima eufórico do torcedor que já conta com os três pontos e espera por um espetáculo nesta quarta e faz o papel de pregar a cautela. Tudo para evitar novas decepções como as diante de Figueirense e Portuguesa (empates por 1 a 1), quando os times também estavam na zona de rebaixamento e apontados como "fáceis".

"Não pode-se deixar surpreender, tem de olhar par nós e para o adversário. Para mim o grau de dificuldade será grande e temos de se preparar para um jogo difícil", afirmou o técnico, que toma como parâmetro o bom primeiro tempo dos goianos diante do Botafogo. Contra os cariocas, o penúltimo colocado da tabela de classificação virou ganhando por 1 a 0 e criando chances. Depois, permitiu a virada.

"Vencer é bom, ganhar é bom. Mas tem de ter respeito com o adversário. A gente não está muito longe (da zona de rebaixamento), já estivemos lá. Eles têm grandes profissionais, com dignidade e temos consciência disso", afirmou Tite. "A gente quer vencer, mas precisamos fazer um grande trabalho para isso e não ficar desvalorizando o adversário por sua posição na tabela".

Para reencontrar a vitória, Tite confia na manutenção de Romarinho ao lado de Jorge Henrique, mesmo com o setor há oito rodadas sem marcar. Com a possibilidade de perder Danilo, poupado nesta terça por causa de dores na panturrilha direita, o técnico deixou o peruano Guerrero de prontidão. Mas já avisou que se o meia voltar, o jovem não sai. "Ele finalizou 12 vezes nos últimos três jogos e precisa ser justo com ele", disse, sem esconder que já faz treinos de adaptação ao esquema com pivô.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;