Política Titulo Eleições 2014
Candidatura de Dib é importante, diz Aparecido

Secretário de Alckmin afirma que PSDB tentará convencer deputado a buscar reeleição à Câmara

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário da Casa Civil do governo do Estado, Edson Aparecido disse que o PSDB tentará convencer o ex-prefeito de São Bernardo William Dib a buscar a reeleição de deputado federal pelo partido. No início do mês, Dib anunciou que ficaria na legenda, mas que abdicaria da tentativa de renovar seu mandato em Brasília.

“Para nós (do PSDB e do núcleo do governador Geraldo Alckmin no partido) seria importante que ele (Dib) fosse candidato. Ainda dá (para demover a postura) dele, ainda é cedo (para alguma definição)”, afirmou Aparecido, interlocutor político do governo Alckmin.

O ex-prefeito de São Bernardo alegou dificuldade de atuação política em Brasília como principal fator para não disputar a reeleição a deputado federal. Em entrevista no início do mês, quando anunciou publicamente sua decisão, também deixou explícita sua rusga com o PSDB ao não declarar apoio a Alckmin na eleição do próximo ano e dizer que iria apoiar o genro Eduardo Grecco, filiado ao Solidariedade, para deputado estadual.

Segundo Edson Aparecido, o PSDB ainda não debateu candidaturas a 2014 e que esse processo será costurado “entre janeiro e fevereiro”. “Acabamos de passar pelo período de filiações e o partido precisa fazer a análise do conjunto do Estado. O PSDB procura lançar candidaturas regionais, até porque defendemos o voto distrital”, discorreu.

O tucano afirmou que a legenda adotará critérios de empreitadas eleitorais e um dos principais é a relação do número de eleitores com quadros de potencial de voto em determinada região. “Como esse critério não foi definido, não há como antecipar as coisas.”

JOSÉ SERRA

Para Aparecido, “é preciso dar mais um tempinho” para o ex-governador José Serra (PSDB) definir seu papel na eleição do ano que vem. “O Serra ainda se coloca como pré-candidato à Presidência da República e, como tem história política, pode postular o que quiser.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;