Cultura & Lazer Titulo
Cores marcam tendência para verão no primeiro dia do Fashion Rio
Por Luciana Bugni
Enviada do Diário ao Rio
15/06/2005 | 08:56
Compartilhar notícia


Como em toda coleção de verão que se preze, as cores foram o ponto alto do primeiro dia de desfiles do Fashion Rio. As grifes Maria Bonita e Lilica Ripilica desfilaram nesta terça-feira em salões montados no MAM (Museu de Arte Moderna) carioca. A primeira delas brincou com as cores em degradê, exibindo peças brancas no início e fim do desfile, e peças muito coloridas no decorrer da apresentação. A grife infantil abusou das cores fortes e empolgou as crianças que estavam na platéia. Nesta quarta, o ponto alto será a modelo Naomi Campbell, que desfila, às 21h30, pela TNG, que tem loja no Grande ABC.

Em clima de melancolia com um pezinho na angústia, Maria Bonita abriu o Fashion Rio. A modelo Raquel Lieven, de Santo André, desfilou pela grife. A passarela toda branca, repleta de globos brancos espalhados pelo chão dava o tom da coleção, que apresentava peças estampadas com círculos, ou esferas aplicadas. Os vestidos, sempre fluidos, ficavam na altura dos joelhos. As peças eram soltas, e as cores iam do branco ao multicolorido, passando por cinza, bege, marrom e tons claros de verde, além de detalhes em vermelho, lilás, laranja e roxo. As saias, godê, lembravam blusas amarradas à cintura e eram combinadas com regatas largas com estampas que abusavam das formas geométricas.

No desfile de Lilica Ripilica, crianças dividiram a platéia com os fashionistas. A grife homenageou o universo artesanal e atrizes que representavam artesãs serviram de cenário à beira da passarela. As peças eram principalmente nas cores laranja, rosa e amarelo, além de alguns tons de verde, estampados com muitas flores.

Em entrevista coletiva, Eloysa Simão, diretora-geral do evento, valorizou a homenagem prestada pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) às profissionais da moda: sete painéis com fotos de costureiras foram expostos nos jardins do MAM. "Quando se fala em moda, pensa-se só no glamour. Daí a idéia de homenagear as costureiras, responsáveis diretas pelo desenvolvimento econômico desse setor", disse.

A repórter viajou a convite da organização do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;