Internacional Titulo
Nave Soyuz se acopla à Estação Espacial
Da AFP
03/10/2005 | 13:24
Compartilhar notícia


A nave Soyuz TMA-7, com o turista americano Greg Olsen e dois astronautas a bordo, se acoplou nesta segunda-feira à ISS (Estação Espacial Internacional). O contato aconteceu às 9h26 de Moscou (2h26 de Brasília).

O terceiro "turista" espacial da história, o milionário americano Greg Olsen, o russo Valeri Tokarev e o americano William McArthur, decolaram no sábado do cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão. Greg Olsen pagou US$ 20 milhões pelo direito de ocupar o assento direito da cápsula Soyuz, depois de ter participar de 1.500 horas de treinamento na Cidade das Estrelas, perto de Moscou, e no cosmódromo de Baikonur.

A 12ª missão da ISS, composta por MacArthur e Tokarev, deve durar seis meses, possibilitará o retorno à Terra do russo Serguei Krikalev e do americano John Phillips, no espaço desde 17 de abril deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;