Internacional Titulo
Alto funcionário colombiano é preso por corrupçao
Por Do Diário do Grande ABC
29/03/2000 | 15:19
Compartilhar notícia


O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, anunciou hoje a prisao do chefe administrativo e financeiro do Ministério da Saúde, Jesús Eduardo Pinzón, acusado de receber suborno de uma empresa. O funcionário foi preso em flagrante, no momento em que recebia o dinheiro num restaurante de Bogotá.

O presidente disse que a empresa tinha ganho o contrato em uma licitaçao legítima, mas Pinzón exigiu 10% de comissao, o equivalente a US$ 66,5 mil. A prisao do alto funcionário ocorre no momento em que o presidente e os vice-presidente da Câmara dos deputados se viram obrigados a renunciar, acusados de autorizar contratos no valor de US$ 2,7 milhoes, com documentos falsos.

O presidente colombiano, Andrés Pastrana, afirmou que se trata de uma rede de ladroes de colarinho branco, descoberta graças às investigaçoes de uma unidade anti-corrupçao liderada pelo vice-presidente Gustavo Bell.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;