Internacional Titulo
Mais um branco é assassinado por negros no Zimbábue
Por Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 11:20
Compartilhar notícia


Um homem branco foi espancado e estrangulado na quarta-feira passada, em Bulawayo, a segunda cidade do Zimbábue, por vários agressores negros que chegaram a comemorar essa morte, anunciou nesta sexta-feira o Sindicato dos Fazendeiros Brancos (SFB).

A agressao ocorreu em uma área residencial de Bulawayo (sudoeste), indicou uma testemunha. A vítima nao provocou seus agressores e o drama ocorreu na presença de transeuntes que esperavam o ônibus, mas nenhum deles tentou ajudá-la. A polícia de Bulawayo nao confirmou os fatos.

A onda de violência que atinge o Zimbábue desde fevereiro já deixou pelo menos 29 mortos. Quatro fazendeiros brancos foram assassinados em incidentes vinculados à ocupaçao de granjas por veteranos da guerra da independência. Um quinto perdeu a vida em uma aparente tentativa de roubo em sua propriedade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;