Cultura & Lazer Titulo
Compre um tiranossauro pela Internet
Por Marta Vargas
Do Diário OnLine
01/07/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Cansado de comprar livros e CDs pela Internet? Esta semana, o site da casa de leilao virtual mais famosa do mundo estará vendendo um artigo bastante inusitado: o maior Tiranossauro Rex do mundo, completo e garantido por especialistas. A informaçao é do jornal italiano La Repubblica.

O preço, no entanto, nao é dos mais convidativos: o lance inicial será de nada menos que US$ 5 milhoes. O valor salgado é para afastar os curiosos e selecionar os possíveis donos do dinossauro.

O animal foi encontrado em 1992, em um rancho nas proximidades da cidade de Búfalo, na Dakota do Sul (Estados Unidos), uma regiao rica em fósseis. Ele recebeu o nome de Z-Rex, uma homenagem ao dono do rancho onde foi encontrado, cujo nome é Zimmerscheid.

Z-Rex é um dos três tiranossauros no mundo que têm mais de 50% do esqueleto completo. Está em ótimas condiçoes e seu crânio é um dos mais conservados em todo o mundo.

Segundo Alan Detrich, que é, juntamente com Zimmerscheid, dono do tiranossauro, o site do leilao recebeu mais de seis mil visitas em apenas um dia. No entanto, apenas uma pessoa fez proposta pelo dinossauro.

Em 1998, Sue, um tiranossauro do sexo feminino foi leiloado na Sotherby's pelo valor recorde de US$ 8,36 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;