Cena Política Titulo
Ah, para, ô!

O vereador de Mauá Ivann Gomes, o Batoré (PP), conseguiu fazer com que os colegas do Legislativo aprovassem

Do Diário do Grande ABC
29/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Ivann Gomes, o Batoré (PP), conseguiu fazer com que os colegas do Legislativo aprovassem, na sessão de terça-feira, requerimento pedindo ao prefeito Oswaldo Dias (PT) uma missão quase impossível. O humorista-político quer que o chefe do Executivo instale elevadores em um dos espaços mais malcuidados de Mauá: a passarela localizada na área central do município, que liga a estação de trem ao Paço Municipal. Mas, antes disso, muita coisa precisa acontecer para que volte apenas à sua função, que é de permitir que a população trafegue com segurança no local. Há algum tempo, o local está fechado com tapumes e, enquanto ainda estava aberto, as escadas rolantes viviam quebradas, além de vários ferros distorcidos no centro da passarela, que colocavam o morador de Mauá em risco. Para quem quer gastar mais R$ 5 milhões no mais famoso elefante branco da cidade, o prédio inacabado da Biblioteca Central, é bem capaz de o elevador ser construído antes mesmo que o básico para o mínimo funcionamento do equipamento seja feito...

Bastidores

Reconhecimento
A Câmara de Diadema aprovou moção de apoio ao Diário e à Universidade Metodista por conta da realização do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social com inúmeras atividades que foi realizada no dia 27 de setembro, na Vila Socialista, no município. O requerimento foi apresentado pelo vereador Laércio Soares (PCdoB), líder do governo Mário Reali (PT) no Legislativo.

Agora?
A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Donisete Braga (PT) para que a Secretaria de Meio Ambiente do Estado promova auditoria técnica ambiental para apurar se as obras do Trecho Sul do Rodoanel foram realizadas respeitando os termos do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (Eia/Rima). Pelo menos do alto, a impressão que se tem é de que a questão ambiental foi levada em consideração, já que há a construção de dois parques na área da rodovia. Com 88% das obras concluídas, a expectativa do governador José Serra (PSDB) é entregar a obra em março, pouco antes de deixar o cargo para possivelmente concorrer à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Sou mais eu
Plano C para o PT na disputa pelo governo do Estado - à frente estão as opções Ciro Gomes (PSB) e o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci (PT) - o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) admite que gostaria de enfrentar o tucano Geraldo Alckmin no ano que vem. "Tenho certeza de que, se for escolhido pelo PT, ganho dele nas urnas." Precisa só combinar com o PT e com os eleitores, já que as pesquisas mostram amplo favoritismo do tucano, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;