Setecidades Titulo
Polícia localiza em Diadema terreno usado pelo tráfico
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/07/2005 | 08:01
Compartilhar notícia


Um terreno abandonado localizado no bairro Eldorado, em Diadema, servia como posto de entrega de cocaína de uma quadrilha liderada pelo pecuarista Sérgio Sakamoto, 43 anos, o Japa. A descoberta foi feita terça-feira à noite pelos investigadores do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos). Japa, preso em 2003, supostamente comandava o tráfico na região da cadeia.

No local, policiais do departamento detiveram o cobrador de lotação Daniel da Silva Pereira, 21 anos, e a dona-de-casa Michelly Abrahão Barbosa, 22. Eles foram flagrados com 8 Kg da droga em São Mateus, na zona Leste da capital, e são acusados de integrarem o bando liderado por Sakamoto.

Segundo o Denarc, há duas semanas a cocaína - com outros 22 Kg - foi entregue no terreno em Diadema para Sebastião Airton Leite, 35 anos, o Ceará, que está foragido, segundo a polícia.

O pecuarista Sakamoto, que possui fazendas de gado no Mato Grosso do Sul, foi preso pela Polícia Federal em 2003 com 6 Kg de cocaína na Casa Verde, zona Norte da capital. Ele cumpre pena no presídio Adriano Marrey, em Guarulhos. De acordo com investigadores do Denarc, Sakamoto controlava o tráfico por meio de celulares. A polícia informou que Sakamoto deverá ser interrogado e indiciado por associação ao tráfico de drogas.

Os policiais do Nape (Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas), uma divisão do Denarc, estavam investigando o caso havia um mês. Terça-feira à noite, os investigadores conseguiram chegar à favela onde estava parte da cocaína, localizada na rua Eduardo de Martinho, em São Mateus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;