Internacional Titulo
Alerta de gripe aviária é suspenso na Grécia
Da AFP
29/10/2005 | 12:47
Compartilhar notícia


As últimas análises realizadas por um laboratório da UE (União Européia) das amostras de uma ave suspeita de ter sido infectada pelo vírus da gripe aviária, em 17 de outubro em uma ilha do mar Egeu, na Grécia, deram resultados negativos.

"O laboratório da Comissão Européia de Weybridge, Grã-Bretanha, anunciou hoje (sábado) que as análises das amostras de uma ave suspeita na ilha de Oinousses, no mar Egeu, não permitiram detectar o vírus H5N1 da gripe aviária", disse o ministério , informou o ministério grego da Agricultura em comunicado.

"Devido a esse resultado, o departamento veterinário do ministério recomendou que as medidas preventivas de proteção contra a propagação do vírus sejam suspensas na ilha de Chios", acrescentou a nota.

O alarme surgiu na Grécia em 17 de outubro depois de um laboratório do ministério da Agricultura em Atenas ter encontrado anticorpos da cepa H5 - não da letal H5N1 - em uma ave viva de Oinousses.

Após realizar, no dia 20 de outubro, testes locais que deram resultados negativos, as autoridades gregas tinham resolvido enviar amostras da ave à Grã-Bretanha para análises suplementares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;