Cultura & Lazer Titulo
'Rainha do Rádio': Emilinha Borba morre aos 81 anos
Por Do Diário OnLine
03/10/2005 | 20:39
Compartilhar notícia


A cantora Emilinha Borba, conhecida como a 'Rainha do Rádio', faleceu na tarde desta segunda-feira, aos 81 anos, enquanto almoçava em sua casa na rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, ela foi vítima de um mal súbito e não teve tempo de ser socorrida por amigos, vizinhos ou familiares. A cantora ganhou fama no Rádio nas décadas de 40 e 50.

No mês de junho, Emilinha foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde Pinheiro Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro, com hemorragia intra-cerebral, em virtude de um traumatismo craniano provocado por uma queda em uma escada.

O corpo da 'Rainha do Rádio' está sendo velado no saguão da Câmara Municipal, no centro do Rio, com visitação pública a partir das 7h da manhã desta terça-feira. A Marinha está presente com 20 militares em traje de gala. Emilinha era a madrinha da corporação. O enterro será às 17h desta terça no cemitério do Caju.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;