Turismo Titulo
Peppa Pig apresenta novo guia de viagens da Grã-Bretanha
09/10/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


O VisitBritain, escritório de turismo do Reino Unido, lançou um guia online gratuito chamado Os Melhores Lugares para Curtir na Grã-Bretanha com a Família que tem uma particularidade e tanto: ele é apresentado por ninguém menos que Peppa Pig. Na publicação, a famosa personagem divulga experiências culturais típicas britânicas – como o chá da tarde – que podem servir de inspiração para quem pretende viajar com crianças para a região.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Hasbro e a Peppa Pig. A ideia do guia é impulsionar as futuras viagens em família à Grã-Bretanha, mantendo as atrações, experiências e destinos de nossos visitantes em mente quando chegar a hora de viajar novamente”, afirma Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain – Américas.

“Na última pesquisa que fizemos, descobrimos que 13% dos viajantes brasileiros levaram crianças menores de 18 anos em sua viagem à Grã-Bretanha. O lançamento do novo guia, portando, é perfeito para mostrar aventuras familiares diversificadas na região e inspirar roteiros no futuro”, completa Paul.

Os Melhores Lugares para Curtir na Grã-Bretanha com a Família

O guia de 50 páginas destaca experiências na Grã-Bretanha para famílias com crianças de todas as idades. As atrações vão desde o icônico parque Peppa Pig World, que fica dentro do Paultons Park, em Hampshire, na Inglaterra, até os locais de filmagem de Harry Potter, incluindo o viaduto Glenfiddich e o Jacobite Stream Train, na Escócia.

Outros lugares listados no guia que valem registro são o parque subterrâneo de trampolim Bounce Below, situado em uma mina desativada no País de Gales, a Torre de Londres e o Storybook Trail, na Escócia, que passa por locais que inspiraram clássicos da literatura de Robert Louis Stevenson (“A Ilha do Tesouro”) e JM Barrie (“Peter Pan”).

LEIA MAIS: A INCRÍVEL REGIÃO DA ESCÓCIA EM QUE KATE E WILLIAM SE CONHECERAM
AS LOJAS PREFERIDAS DA MONARQUIA EM LONDRES

Outros lugares tradicionais, como Stonehenge, na Inglaterra, e o Castelo de Pembroke, no País de Gales, também não podem ficar de fora. Há ainda a possibilidade de escapar das grandes cidades e mergulhar na beleza natural da Grã-Bretanha ao visitar os icônicos White Cliffs de Dover ao longo da costa sul da Inglaterra. Ou ainda ao cruzar o Loch Ness, nas Highlands escocesas, e passear pelas montanhas do Parque Nacional de Snowdonia, no País de Gales.

“Muitas famílias brasileiras viajam para o exterior rumo a destinos com parques temáticos de renome mundial. Por meio de Peppa e seus amigos, vamos mostrar o quanto é possível se divertir viajando também pela Grã-Bretanha”, diz Malcolm Griffiths, diretor do VisitBritain – Brasil.

Segundo ele, quem viaja em família para a região pode, inclusive, otimizar os orçamentos ao explorar atrações gratuitas, como o Museu Britânico e o Museu de História Natural, ambos em Londres. Outros atrativos do gênero na Grã-Bretanha são o National Football Museum, em Manchester; as maiores esculturas equestres do mundo, no Kelpies, dentro do parque The Helix, na Escócia; e o passeio pela Alice in Wonderland Trail (Rota de Alice no País das Maravilhas) na vila costeira de Llandudno, no País de Gales.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;