Turismo Titulo
As 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, segundo o Airbnb
07/10/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


Piracaia (SP) lidera a lista das cidades mais hospitaleiras do Brasil, seguida por Domingos Martins (ES) e Barretos (SP). Os dados fazem parte de uma pesquisa do Airbnb que compilou notas dadas pelos hóspedes às acomodações entre junho de 2019 e junho de 2020.

De acordo com a plataforma, desde maio deste ano tem sido observada uma maior preferência por casas de campo e em cidades menores de praia, a até 300 km dos centros urbanos. Em muitos casos, são famílias em busca de um refúgio fora da cidade grande e, ao mesmo tempo, com boa infraestrutura (como conexão à internet), para conciliar férias com trabalho em home-office.

As cidades mais hospitaleiras do Brasil

Além dos filtros disponíveis na plataforma para escolha da acomodação ideal (incluindo perfil do local, capacidade de hóspedes, instalações e comodidades), a avaliação dos espaços, feita pelos próprios hóspedes com base em suas experiências pessoais, é uma ferramenta muito usada como referência por quem deseja alugar uma casa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Os critérios para as notas incluem, por exemplo, aspectos de limpeza e higienização, facilidade para check-in e check-out, comunicação com o anfitrião e se o espaço estava de acordo com as expectativas.

Veja abaixo quais são as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil, segundo o Airbnb . O Estado de São Paulo concentra metade dos destinos ranqueados.

  1. Piracaia, São Paulo
  2. Domingos Martins, Espírito Santo
  3. Barretos, São Paulo
  4. Jaraguá do Sul, Santa Catarina
  5. Brotas, São Paulo
  6. São José dos Pinhais, Paraná
  7. Pomerode, Santa Catarina
  8. Socorro, São Paulo
  9. Joanópolis, São Paulo
  10. Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;