Nacional Titulo
Irmã Dorothy é homenageada no Dia da Mulher
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
08/03/2005 | 14:14
Compartilhar notícia


A Comissão Pastoral da Terra, a Organização de Luta no Campo e o MST (Movimento Sem Terra) mobilizaram nesta terça-feira cerca de três mil trabalhadoras de vários assentamentos de Pernambuco para pedir agilidade na reforma agrária e prestar homenagem à irmã Dorothy, que foi assassinada no Pará. As mulheres também encaminharam ao governo do Estado um documento reivindicando maior participação na política de inclusão social.

Além da manifestação, palestras, caminhadas, atos públicos, apresentações teatrais e shows culturais também marcam as comemorações do Dia da Mulher em Recife. Os eventos são promovidos por organizações não-governamentais, instituições de governo e movimentos sociais.

O governador Jarbas Vasconcelos decidiu este ano homenagear, em solenidade no palácio do Campo das Princesas, pernambucanas que trabalham em ações voluntárias, prestando serviço em favor de causas sociais, nos hospitais, creches e associações de assistência a crianças, adolescentes, idosos e deficientes.

A prefeitura programou uma feira de economia popular no térreo do edifício sede. A idéia é divulgar e comercializar produtos confeccionados por mulheres que concluíram o curso de economia popular e solidária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;