Esportes Titulo
Sol, velocidade e emoção no Riacho
Por Bignardi Junior
Especial para o Diário
29/08/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Dia de sol, mesmo no inverno, cerca de 3 mil pessoas e muita adrenalina nas águas da Prainha no Riacho Grande para a etapa inicial da 1ª Copa Cidade de São Bernardo de Motonáutica. As provas foram divididas em duas categorias: Cracker Box e Fórmula Indy.

Na primeira prova, a Cracker Box – com velocidade de 130 km/h –, o vencedor foi André Gélis, com a embarcação número 69, seguido por Alan Barni (61) e Valter da Silva (48), em segundo e terceiro, respectivamente. Na última prova, a mais esperada pelos quase 3 mil torcedores, a Fórmula Indy – alcança uma velocidade de aproximadamente 215 km/h – teve de tudo, inclusive um fantástico acidente ocorrido com a embarcação de Odair Mazzaro, octacampeão paulista de motonáutica. Ao final, a primeira colocação da categoria mais veloz da motonáutica ficou com Flávio Martha, seguido por Toninho e Carlitos, no segundo e terceiro lugares, respectivamente. As duas próximas etapas acontecerão nos dias 2 de outubro e 27 de novembro, na raia da Prainha, no Riacho Grande.

Para o secretário de Esportes de São Bernardo, José Fiorizzi Piovesana, a prova foi melhor que o esperado. "Foi um recomeço extraordinário. Tivemos alguns probleminhas na largada, mas que fazem parte da organização de uma prova de motonáutica", disse Fiorizzi, que também comentou a respeito da presença de público. "Montamos uma arquibancada para 500 pessoas e recebemos cerca de 3 mil pessoas. Com certeza, foi acima do que esperávamos".

Para as próximas etapas, o secretário promete estudar até um possível aumento das arquibancadas no Riacho Grande. "Vamos sentar com o pessoal da Federação (Paulista de Motonáutica), das sub-prefeituras e vamos ver o que podemos fazer. Se for para melhorar ainda mais o espetáculo é claro que faremos", disse Fiorizzi, que espera também um aumento do número de embarcações nas duas categorias. "Foram dez lanchas e nas outras duas esperamos ter mais", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;