Cena Política Titulo
A união faz a força

Até agora, o movimento de pressão para que os trens da Linha 10 – Turquesa da CPTM

Do Diário do Grande ABC
29/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Até agora, o movimento de pressão para que os trens da Linha 10 - Turquesa da CPTM voltem a ter ponto final na Estação Luz era individual. Vereadores, deputados e prefeitos tentam, cada um no seu raio de ação, estender o trajeto das composições, que o Estado reduziu até a Estação Brás. Até houve uma inclinação tímida por parte do Consórcio Intermunicipal. Mas parece que as lideranças do Grande ABC resolveram unir forças pela causa. Indicação assinada pelos oito deputados da região reivindica ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a parada final na Luz. O documento, assinado por Donisete Braga (PT), Alex Manente (PPS), Ana do Carmo (PT), Carlos Grana (PT), José Bittencourt (PSD), Orlando Morando (PSDB), Vanessa Damo (PMDB) e Regina Gonçalves (PV), diz que os usuários da Linha 10 - Turquesa, que leva os passageiros das sete cidades para a Capital, "foram prejudicados pela radical medida, pois não contam com opções rápidas para atingir seu destino". Os usuários, cerca de 14 mil do Grande ABC, têm de fazer baldeação para chegar à Estação Luz. Demorou, mas a bancada regional, após um ano da atual legislatura, decidiu agir em conjunto para solucionar um problema. Assim, evita-se vaidades para se estabelecer ‘o pai (ou a mãe, no caso das deputadas) da criança'. 

Prestigiado

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Bernardo, Tunico Vieira, vai aparecer nas propagandas de TV do partido, a partir do dia 18. Ainda não há definição de tempo e de quantidade de inserções. Mas ele avalia que está prestigiado e que, com isso, sua pretensão não é balão de ensaio. 

Benefício

Projeto da deputada estadaul Regina Gonçalves (PV), aprovado terça-feira pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia, prevê isenção de taxas para segunda via de documentos perdidos em situações de catástrofes naturais. 

No balcão da padaria

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), foi visto na noite de segunda-feira, em uma famosa padaria da cidade, travando discussão áspera com representante de uma empresa que vinha lutando por algum tempo para obter licença ambiental junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O que chamou a atenção de quem presenciou a cena foi o fato de o chefe do Executivo ter sido muito duro com a pessoa, a ponto de colocar o dedo em riste. Ela saiu do estabelecimento de cabeça baixa. Pouco tempo depois, saiu o prefeito, bastante irritado. Estranho, muito estranho...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;