Política Titulo Reestruturação
Governo promete reduzir em 30% número de cargos na Secom, diz porta-voz
22/01/2019 | 16:53
Compartilhar notícia


O governo do presidente Jair Bolsonaro promete reduzir em 30% a quantidade de cargos na Secretaria Especial de Comunicação (Secom), afirmou terça-feira, 22, o porta-voz Otávio Rêgo Barros. A intenção, de acordo com ele, é promover a reestruturação para resultar em redução de gastos na estrutura do governo.

A nova estrutura da Secom deve ser oficializada a partir do dia 30 de janeiro. Integrantes do governo já falaram sobre a intenção em promover cortes na secretaria e um "pente-fino" nos contratos, que envolvem comunicação institucional, publicidade e comunicação digital.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada no último dia 16, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, avaliou que administrações passadas puseram a comunicação a serviço de um "projeto de poder" e anunciou a revisão de todos os contratos da área, estimados em até R$ 400 milhões apenas na Secom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;