Cultura & Lazer Titulo Agenda
Violeiras se apresentam em Santo André na quinta-feira
Caroline Manchini
21/08/2018 | 16:22
Compartilhar notícia


 

Passou a época em que a viola era instrumento tocado apenas por homens. Este mês o Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302) dá espaço, por meio do projeto Quintas Musicais, à música caipira. Para representar um dos principais símbolos do gênero, a viola, as cantoras, compositoras e violeiras paulistanas Fabiola Mirella e Juliana Andrade, farão apresentação, intitulada O Feminino da Viola Caipira, na quinta, às 20h, no palco da comedoria. A entrada é gratuita.

Fabiola Mirella

É natural de São Paulo, formada em licenciatura em música pela Universidade UniSant’Anna. Começou a carreira musical em 1999 na Orquestra de Viola de São José dos Campos e, desde então, se dedica ao universo musical, em especial à moda de viola.

Juliana Andrade

Além de violeira, é ótima contadora de histórias, instrumentista e cantora. Em 2000 recebeu o título de “Princesa da Viola”, concedido pelos ouvintes e telespectadores da Rádio e TV Cultura de São Paulo.

 






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;