Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 21 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

97% do rebanho foi imunizado na primeira etapa de vacinação contra a aftosa

Seapa/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


08/08/2018 | 16:43


A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada entre 1º de maio e 15 de junho em 20 Estados e no Distrito Federal, resultou na imunização de 97,32% do rebanho de 201,1 milhões de cabeças. A imunização alcança 195,75 milhões de bovinos e búfalos, segundo a Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura.

"A quase totalidade dos estados brasileiros já enviou seus relatórios de vacinação e a previsão é de que a cobertura chegue a 98%. Nos últimos três anos este porcentual vem sendo mantido", diz a pasta em nota.

A segunda etapa de vacinação contra a aftosa será iniciada, na maioria dos estados, entre 1º e 30 de novembro.

Conforme o Ministério, a partir de novembro de 2019, se forem cumpridas todas as ações previstas no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa 2017-2026), será suspensa gradualmente a vacinação obrigatória no Acre, Rondônia, parte do Amazonas e do Mato Grosso, conforme calendário de suspensão do Pnefa.

A retirada completa da vacinação contra a aftosa, em todo o País, está prevista para o segundo semestre de 2023.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;