Cultura & Lazer Titulo Artes plásticas
Bruno Novaes ganha mostra em Santo André

Artista de São Caetano apresenta peças na Casa do Olhar Luiz Sacilotto a partir de sábado

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
01/08/2018 | 19:09
Compartilhar notícia
Divulgação/Obras fazem crítica aos sistema educaional


Artista plástico de São Caetano representado pela Oma Galeria, Bruno Novaes inaugura na região a mostra Capítulo 2: O professor devera ser o último a se retirar, mesmo nos dias de chuva.

A exposição tem abertura no sábado, a partir das 14h, em Santo André, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto (Rua Campos Sales, 414).

Com curadoria assinada por Julia Lima, a exposição, segunda individual de Novaes, é resultado de um ano de intensa produção do artista. O resultado é uma série de desenhos feitos em forma de diário de classe. Novaes, que trabalhou por muitos anos como arte educador, questiona o sistema educacional em suas obras.

Nas peças o artista incorpora observações do cotidiano e apresenta ficção e realidade, tanto dos alunos, quanto as regras de conduta especificadas ao corpo docente.

O público poderá ver ainda uma enorme instalação criada com 300 quilos de giz, e que revela depoimentos de professores cuja voz já foi censurada. A exposição fica em cartaz até dia 31 e entrada é gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;