Cultura & Lazer Titulo Agenda
Projota na área

Rapper fala sobre ligação com os movimentos culturais da região; ele faz show hoje no Festival do Chocolate

Vinícius Castelli
29/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Paulistano da Zona Norte de São Paulo, Projota é o tipo de cara que transita bem por todas as áreas e tribos, especialmente entre quem faz rap, claro. O cantor – atração de hoje, a partir das 21h, da 12ª edição do Festival do Chocolate em Ribeirão Pires – relembra ao Diário que já andou muito pelo Grande ABC.

“Tenho vários amigos aí, a região é um dos principais berços do rap no Brasil. Posso citar o trabalho do Arnaldo Tifu, por exemplo, um dos melhores improvisadores que conheço, e também tem um lindo trabalho musical”, afirma o rapper. Por muito tempo, Projota frequentou a Casa do Hip Hop de Diadema, tanto para se apresentar como para assistir a programação do lugar. “É local que sempre foi essencial na vida de muitos jovens, que marcou minha história após todas as passagens por lá”, diz.

O cantor afirma que tem um público animado por aqui, que gosta e acompanha o rap. Por essas e outras, ele está feliz em voltar. “Sempre sou muito bem recebido. A troca que tenho com os meus fãs é essencial. Estou animado, é um prazer estar na cidade, ainda mais para uma festa tão importante quanto essa. Darei o melhor de mim no palco e espero que a galera responda a altura. Quero ver todo mundo cantando.”

Para o show em Ribeirão Pires, o rapper preparou setlist que conta sua história. “São as músicas que não podem faltar nunca, como Ela Só Quer Paz, Elas Gostam Assim, Rezadeira, Muleque de Vila, O Homem Que Não Tinha Nada, Cobertor, Linda e muitos outros sucessos”, diz.

Projota aproveita para mostrar o resultado de seu último disco, A Milenar Arte de Meter O Louco, que foi lançado em 2017. Ilustrado por 12 faixas, o disco conta com participações especiais de Mano Brown, Karol Conka e Rashid. O artista conta que divulgar o álbum tem sido experiência incrível. “Recebi um disco de ouro como fruto do sucesso desse trabalho. As pessoas têm curtido e consigo perceber bem isso nos shows, quando o público tem na ponta da língua todas as músicas. Oh Meu Deus e Linda são alguns exemplos”.

Antes da performance do rapper, durante o dia, haverá grupos regionais no Palco 2. A atração que abre a programação, às 11h, dedicada à criançada, é Mundo de Kaboo. A Orquestra Estudantil se apresenta às 14h. Ricardo Reis, Mr. Jones e On the Vibe seguem a maratona. Tudo com diversas opções de gastronomia e claro, muito chocolate. Quem dá início à música no palco principal é o cantor de Porto Alegre Vitor Kley, a partir das 19h.

PARA SE PROGRAMAR
O evento encerra no próximo fim de semana. Na sexta-feira a atração principal é o grupo Molejo, a partir das 21h, que apresenta canções de toda a carreira e divulga o último disco, Molejo Clube. Sábado quem toma conta do palco é o samba do conjunto Fundo de Quintal, também às 21h. A festa termina no domingo com show da dupla sertaneja Marcos & Belutti. Lembrando que além desses eventos a programação conta com show de outros artistas no Palco 2.

Ainda há bilhetes disponíveis para curtir todos os dias de festança. Vale lembrar que, para pegar o ingresso, é necessária a troca de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. As entradas podem ser obtidas, além dos pontos de troca (www.ribeiraopires.sp.gov.br), no local do evento. O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires acontece no Complexo Ayrton Senna (Avenida Pref. Valdírio Prisco, 193). Os portões abrem às 17h às sextas; às 14h aos sábados; e às 10h aos domingos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;