Esportes Titulo Decisão
Com dúvidas, Uruguai e França abrem fase de quartas de final

Sul-americanos, que mantêm sigilo sobre Cavani, tentam segurar ataque fulminante dos europeus

João Victor Romoli
Especial para o Diário
06/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A partida que inaugura a fase de quartas de final da Copa do Mundo promete duelo acirrado do início ao fim. Isso porque o Uruguai, que tem a melhor defesa da competição, ao lado do Brasil, com apenas um gol sofrido, enfrenta a badalada França, que encanta os torcedores pelo seu ataque rápido, às 11h, no Estádio Nijni Novgorod, na Rússia.

O jogo, aliás, começou cheio de dúvidas durante a semana, já que os sul-americanos não devem contar com o atacante Cavani, que sofreu edema na panturrilha esquerda, e está praticamente fora. O jogador, 31 anos e que já marcou três gols na Copa, porém, treinou ontem e deixou no ar pequena possibilidade de atuar.
“A informação de Cavani já foi dada, e não entrarei nesse joguinho, é um conceito de jornalismo que não compartilho. Em 24 horas saberemos quem vai estar no time titular e reserva, e nenhuma ansiedade desbocada me fará mudar essa decisão”, disse o técnico Óscar Tabárez, que preferiu manter o sigilo se escalará o atacante ou irá substituí-lo por Stuani.
“Preparo a seleção para qualquer situação, mas Cavani é Cavani. Um dos melhores do mundo. Fez um ótimo começo de Copa. Como joga na França (no PSG), nós o conhecemos bem, mas, se não estiver, não vai mudar totalmente a cara do Uruguai. É um jogador de muita qualidade, muito acima dos outros atacantes”, falou o técnico Didier Deschamps, que não contará com o volante Matuidi, que levou segundo cartão amarelo e está suspenso. O treinador, assim como o rival, manteve a cautela e não revelou o substituto, que fica entre Tolisso e Lemar.
O certo é que a partida será uma das mais duras deste Mundial, já que a seleção uruguaia vem mostrando competência e experiência acima das expectativas. O sistema defensivo, que foi capaz de segurar e eliminar o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, é a maior preocupação da França. Por outro lado, o momento vivido por Griezmann e, principalmente, Mbappé anima os europeus, que veem nesta Copa a chance de voltar ao topo do cenário mundial, fato que aconteceu em 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;