Política Titulo
Piscinao de Sao Caetano será discutido em audiência
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
19/12/2000 | 00:30
Compartilhar notícia


O vereador de Sao Caetano Horácio Neto (PT) e o diretor de Obras do Daee (Departamento de Aguas e Energia Elétrica), Ubirajara Tanuri Félix, fazem nesta terça-feira pela manha uma audiência para discutir a construçao de um piscinao de contençao de enchentes no município. Segundo o petista, o principal motivo do encontro será para esclarecer qual é a posiçao oficial do Departamento sobre as propostas apresentadas pelo prefeito Luiz Tortorello (PTB), no sentido de construir o piscinao às margens do Ribeirao dos Meninos, em Sao Paulo.

A proposta inicial do Daee era a de construir a obra no próprio município. Horácio afirmou querer saber qual a viabilidade de realizar a obra em Sao Paulo. "O prefeito alegou que a área indicada pelo Daee teria um valor muito elevado para a desapropriaçao e, por isso, apresentou essa alternativa. Nao sei se é viável e quero saber se em termos políticos o Daee entende que é possível, pois tem também a questao da manutençao do reservatório. O importante é que quero cobrar uma posiçao em relaçao à soluçao disso, seja em Sao Paulo ou Sao Caetano", afirmou.

Durante a audiência, Horácio vai protocolar um ofício para solucionar dúvidas em relaçao à construçao do piscinao que será feito no bairro Cerâmica. As principais questoes serao sobre a capacidade de armazenamento, o total da área a ser destinada, o custo da obra, o valor do terreno e o cronograma para a execuçao a partir da disponibilizaçao da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;