Esportes Titulo
GM interessada em patrocinar o Azulão
Por Angelo Verotti e Marcelo Camargo
Enviados ao Rio de Janeiro
19/01/2001 | 00:43
Compartilhar notícia


A diretoria do São Caetano deve definir até o final deste mês o contrato de parceria com a multinacional norte-americana General Motors. Segundo o prefeito de São Caetano e presidente de honra do Azulão, Luiz Olinto Tortorello, as negociações já foram iniciadas, mas alguns detalhes ainda pendentes não permitem que o contrato definito seja assinado. Inicialmente, a parceria Chevrolet/São Caetano deve ter duração de um ano, com possibilidade de ser renovada após o término da primeira temporada. O vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, já se colocou à disposição para “colaborar”, mas mantém sigilo sobre a cota financeira mensal a ser paga.

“Fui procurado pela diretoria da GM recentemente e eles demonstraram muito interesse em patrocinar o São Caetano durante este ano. Eu aproximei as duas diretorias, que estão aguardando o término da Copa João Havelange, para acertar os itens pendentes”, afirmou.

Com a entrada da General Motors no São Caetano, a Consul, atual parceira e que tem contrato de exclusividade com o clube do Grande ABC, deve diminuir a sua cota mensal paga ao Azulão. “A Consul em nenhum momento se mostrou contrária à entrada da General Motors no negócio. Muito pelo contrário, até apóia essa iniciativa, mas para isso irá diminuir sua cota junto ao São Caetano”, disse Tortorello. Será mais ou menos como a Rede Globo, que possui os direitos de transmissão de um evento e os repassa para o SBT ou a Record transmiti-lo também. Nesse caso, a parceria vai funcionar da mesma maneira. A Consul abriria espaço para que a GM também possa dar seu apoio ao São Caetano”, explicou.

Para o político, a negociação tem de ser encerrada o mais rápido possível, já que domingo o São Caetano volta a campo, desta vez pelo Campeonato Paulista. A equipe também irá participar da Copa Libertadores da América, um dos torneios internacionais mais respeitados atualmente.

Sonhos – Um dos torcedores mais entusiasmados do Azulão no Maracanã, Tortorello apostava no empate de 2 a 2 entre São Caetano e Vasco na decisão da Copa João Havelange, resultado que daria o título da competição ao time do Grande ABC. “O Adhemar vai deixar seu gol como de costume e o outro será marcado pelo César”, confiava Tortorello. “Pelo Vasco, vão marcar Juninho Paulista e Romário”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;