Esportes Titulo Série D
Defesa sólida sustenta boa campanha do São Bernardo

Equipe foi vazada apenas três vezes durante o torneio, apesar das diversas trocas no setor

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com a segunda melhor defesa, tendo sofrido apenas três gols – mesmo número de Operário-PR, Globo-RN e Guarany-CE, atrás somente da Portuguesa-RJ, que levou dois. E tal situação serve como um dos pilares de sustentação para a boa campanha do Tigre, que venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra.

Antes da partida contra o Novo Hamburgo, domingo, o técnico Wilson Júnior havia dito que a “transição defensiva” e a “compactação na intermediária” eram os segredos do sucesso do time. E o zagueiro João Francisco, que conquistou a posição há três rodadas, compactua da opinião do treinador.

“Vivo bom momento e tenho dado minha parcela de contribuição, mas é o trabalho conjunto que traz os resultados. Em campeonato em que teremos muitos jogos eliminatórios, defesa forte é de suma importância para almejarmos o acesso. Estamos no caminho certo”, afirmou o defensor.

Durante a campanha do São Bernardo, o setor defensivo foi o que justamente sofreu mais alterações. O goleiro Daniel, que iniciou como titular, foi emprestado ao Boa Esporte após a terceira rodada e Luiz Daniel assumiu a posição. Na zaga, Dogão e Douglas sofreram lesões e tiveram de ser supridos por João Francisco e Júnior. Na lateral esquerda, Assis e Paulo Henrique já foram utilizados. O único intocável foi Edvan, na direita.

A equipe segue treinando em preparação para enfrentar o Metropolitano, no mata-mata da segunda fase. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;