Esportes Titulo
São Paulo fica atento a possíveis manobras nos bastidores da CBF
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/10/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


Depois de comemorar a inútil vitória do São Paulo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro – 3 a 2, no Morumbi – a torcida tricolor será obrigada a ver outro duelo entre os dois velhos rivais. Coincidentemente, aquele resultado representou o início da arrancada que tirou o time das últimas posições para levá-lo a navegar nas posições intermediárias da tabela. Ao tomar conhecimento da decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de remarcar os jogos manipulados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, o técnico Paulo Autuori repudiou a medida anunciada no domingo pelo presidente do órgão, Luiz Zveiter. Nesta segunda-feira, o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha, lançou um alerta no ar. Segundo ele, o São Paulo ainda vai aguardar os desdobramentos do episódio. "Se tivermos algum tipo de dano, é claro que vamos tomar as providências cabíveis. Nesta terça-feira, aprovamos o gesto do Superior Tribunal. Nesta quarta-feira, podemos até rever o nosso posicionamento", disse.

Atualmente, o São Paulo tem 38 pontos e ocupa o 11º lugar – uma posição confortável para quem rondou a zona do rebaixamento. A diretoria parece disposta a tomar a frente das negociações para uma possível reviravolta. "Não é necessário que a gente levante a bandeira nem assuma o jeito de heróis. Nosso momento no campeonato nos permite analisar tudo a friamente", supõe Marco Aurélio. Alguns jogadores, em tom desafiador, como Amoroso, mandam um recado aos corintianos: 'vamos ganhar de novo'. Enquanto isso, Autuori confirma nesta terça-feira os titulares que enfrentam o Inter, nesta quarta-feira à noite, no Beira-Rio.

Ranking – O São Paulo é o melhor brasileiro classificado no ranking atualizado mensalmente – e divulgado nesta segunda-feira – pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. O Tricolor, beneficiado pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América, é o sétimo colocado. Só fica atrás, pela ordem, do líder Internazionale de Milão, Liverpool, Milan, Bayern de Munique, Manchester United e CSKA de Moscou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;