Esportes Titulo
Ramalhão luta para sair do sufoco na Série B
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A situação não é confortável. Nos últimos oito jogos o time conquistou apenas uma vitória. A zona de rebaixamento é realidade há 15 rodadas e a Série C já é encarada como probabilidade. Mas o discurso ainda é positivista: "enquanto houver chance de permanecer na Série B, vamos lutar", responde qualquer um dos jogadores do atual elenco do Santo André. E para que a chance não diminua ainda mais, uma vitória hoje, às 21h, contra a Ponte Preta, no Bruno Daniel, é imprescindível.

"Está mais do que na hora não só da vitória como da sequência que ainda não conseguimos", disse o goleiro Neneca. "Ninguém jogou a toalha. Temos de pensar em matar um leão por jogo para sair dessa situação", afirmou o ala canhoto Denis.

A dupla de jogadores deverá ser duas das novidades do técnico Jair Picerni para a partida desta noite. O goleiro substitui Júlio César, suspenso, enquanto o lateral entra na vaga de Jaílson, que perdeu espaço em razão das últimas atuações. Além deles, Gil está suspenso e Cicinho retorna à lateral direita, enquanto no meio, Allan pode ganhar lugar de João Henrique.

"Aqui não tem mesmice. Mudo para tentar melhorar. Não tenho tempo para trabalho de campo. Já deveríamos ter uma equipe definida, mas como a coisa não está encaixando, tentamos achar uma forma de dar liga. E vamos buscar isso a partir de amanhã", afirmou o treinador.

De acordo com Picerni, a Série B está dividida e a Ponte Preta não está na mesma parte do Ramalhão. "Seis equipes estão brigando para subir e seis contra o rebaixamento. Enfrentaremos um adversário que disputa o outro campeonato, mas vamos à luta. Uma vitória ainda é pouco, não vai satisfazer nem a nós nem ao torcedor, mas sim a permanência na Série B. Então vamos buscar", disse. "Nunca é tarde para reverter nossa situação. Enquanto houver chance estaremos buscando", disse Neneca, remetendo ao discurso oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;